Oh, se a caridade da Europa nos fosse mais abundante, como teríamos depressa duplicado o número destes pobres anjinhos, tanto mais escravos na face quanto mais cândidos no coração

Por Beata Catarina Troiani

São Lucas 19,41-44

Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.

Ciente que Deus tinha todas as respostas e que Deus lhe trazia a paz, Beata Catarina Troiani conversava com todo tipo de autoridade da época para pedir ajuda e ela sabia que Deus colocaria as palavras certas em sua boca e que somente Ele poderia tocar o coração de cada um deles para ajudá-la com o dinheiro que precisava para libertar aquelas almas inocentes que se encontravam escravizadas desde a tenra idade. Algumas crianças acabavam de chegar e ao serem batizadas morriam, mas ela sabia que perdeu para o mundo, mas que essa alma ganhou a salvação em Deus e era isso que realmente importava.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X