Para permanecer no bem, precisamos da ajuda do Senhor dos nossos irmãos. Devemos, portanto, nos estimular reciprocamente, a caminharmos juntos à luz do Espírito Santo

Por Beata Catarina Troiani

Evangelho: Mateus 12,46-50

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos,  Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Beata Catarina Troiani sabia que Deus nos considera demais e que apesar de sermos pecadores Ele enviou seu único Filho para nossa salvação e Ele sofreu muito na carne humana para que pudéssemos obter a redenção de nossos pecados e por isso sua devoção ao Cristo nu crucificado, pois Ele era a prova viva do imenso amor que Deus tem por cada um de nós. Somos irmãos e mãe quando seguimos fielmente seu caminho.

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X