“Quando nos trouxerem crianças abandonadas é preciso muito cuidado e não se deve batizá-las senão em caso de morte certa”.

São Mateus 5,27-32

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher, com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti! De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o teu corpo ser jogado no inferno. Se a tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno. Foi dito também: ‘Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio’. Eu, porém, vos digo: Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher divorciada comete adultério.

Beata Catarina Troiani espalhou sempre a paz, ensinava a todos o valor do amor de Deus e que Cristo nunca desampara quem Nele crê, mas que devemos tratar nossos irmãos da forma que queremos ser tratados. O bem nunca pode ser exclusivo, devemos plantar coisas boas para colhermos bons frutos e isso ela fez com muito esmero durante toda sua vida terrena. E nos ensinava sempre com seu exemplo a enxergar Cristo no rosto do outro para podermos perdoar e ajudar todo irmão que sofre.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X