“Que grande e admirável força tem uma obediência consciente e total, infelizmente, pouco conhecida pela maior parte das religiosas”

No Evangelho de hoje Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu te darei”. E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. Mas nós não podemos ceder aos mecanismos que são usados pelo mundo moderno contra o Evangelho; devemos expor com coerência as verdades da nossa fé. Mesmo correndo risco de vida devemos viver praticando o bem e vivendo segundo o Evangelho.

Beata Catarina Troiani viveu sua vida em plenitude amando a Deus e seguindo suas palavras. Colocando em prática toda leitura do Evangelho. Amando as pessoas como Deus as amava, espalhando paz e bem por onde passava e sempre fiel aos ensinamentos de Cristo não tendo nunca vergonha de servir ao Senhor e ao próximo necessitado.

“Que grande e admirável força tem uma obediência consciente e total, infelizmente, pouco conhecida pela maior parte das religiosas”

Beata Catarina Troiani

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
X