Estamos nos preparando para celebrar o Jubileu do ano de 2025, proclamado o Ano Santo da Esperança, como um convite e um apelo a todos nós para que, busquemos na oração a virtude da esperança.
Em um mundo dilacerado por tantos flagelos humanos, corremos o risco de vivermos marcados pela angústia e pelo desânimo, por isso o Papa Francisco nos encoraja com esta exortação: “Busquem um ideal. O Senhor tem para cada um de nós um desígnio. Cada um deve tentar entender o que o Senhor quer de nós. Perguntem ao Senhor na oração: que quer de mim?”
De forma particular, nossa Beata Catarina Troiani deixou-se interpelar em cada momento de sua vida por este questionamento, por isso sua consagração foi marcada pela virtude da esperança.
Foi pela esperança que ela sonhou com as missões além-mar, e teve seu coração inflamado pelo desejo de salvar almas para Deus.
Como a Beata Catarina Troiani, peçamos que Deus nos ajude a sermos peregrinos da esperança em uma sociedade marcada pelo ódio e pela indiferença.
“Deixemo-nos, desde já, atrair pela esperança” e sejamos portadores de esperança para todos, enquanto esperamos por Jesus, que virá em sua glória.” Papa Francisco.
Beata Catarina Troiani, intercedei por nós!