“Verdadeiramente Deus nos prova de todos os modos, porém, aceitando a sua santíssima Vontade, muito se lucrará. Portanto, coragem, confiança em Deus e tudo sairá bem.”

No evangelho de hoje Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou.” Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”. Estavam seis talhas de pedra colocadas aí  para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha,
mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!” Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Cana da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele. E um sinal que Beata Catarina entendia que um pedido feito pela mãe divina sempre seria atendido e em sua caminhada pela missão ela sabia que nunca estava sozinha, pois Cristo jamais abandonaria aquelas crianças sem enviar auxílio e sem conhecer o verdadeiro amor de Deus por todos nós.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
X