No Evangelho de hoje Jesus disse a seus discípulos: ‘Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permaneceu em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados.
Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós,pedi o que quiserdes e vós será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. E todos nós sabemos que a oração é primordial em todos os casos e por isso mesmo Beata Catarina Troiani rezava todos os dias e comungava para que pudesse ter forças para enfrentar todos os desafios que surgissem no momento oportuno e por mais que passasse por muitas atribulações ela jamais desistia ou perdia a fé. Os caminhos nem sempre eram fáceis, mas ela nunca se sentia sozinha e sabia que Cristo estava sempre a sua frente guiando seus caminhos e direcionando sua vida em missão.