Visita Canônica de Suor Paola Fortunio

A visita Canônica é um tempo de revigoramento individual em Fraternidade e na Missão.
Com as palavras das Sagradas Escrituras a saudamos: “Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Sl 118,26)
É uma imensa alegria para esta comunidade educativa do Colégio Imaculado Coração de Maria acolher a senhora. Ao cumprimentarmos a senhora, queremos saudar com afeto a superiora geral Madre Maria Tita e, nela, nos unimos a todas as irmãs e colaboradores deste Instituto.
Irmanados ao apelo do papa Francisco, através de nossa ação educativa, nos empenhamos para fazer acontecer entre nós as ações de uma “Igreja em saída”, uma Igreja “além-mar”, que vai ao encontro dos alunos, das famílias, da comunidade para lhes levar a Palavra e lhes oferecer, pelo testemunho de nossas ações, a vida nova de Jesus Ressuscitado.
Acolhendo crianças e adolescentes, desde 1 ano e meio até por volta de seus 18 anos, procuramos ser presença em suas vidas, quer no colégio, quer fora dele; nas situações de festa e nos momentos de dor.
Como forma de cumprirmos a missão de fatigar-nos por Cristo e fazermos sua mensagem de amor chegar a todos os corações, desenvolvemos ações evangelizadores em nosso cotidiano.
1. Momento diário de oração e meditação da Palavra com os alunos;
2. Missa mensal na capela do Colégio.
3. Missa mensal na Basílica de São Lourenço com a participação de alunos e professores e animada pelo coral dos colaboradores;
4. Reflexão quaresmal e pascal com os alunos;
5. Acolhida de momentos orantes da Semana Santa nas dependências do colégio;
6. Celebração do dia de Madre Catarina Troiani, com a comunidade paroquial;
7. Arrecadação de alimentos para as famílias necessitadas;
8. Confecção do tapete artístico da Solenidade de Corpus Christi;
9. Celebração da Semana de São Francisco de Assis;
10. Belíssimas celebrações do Natal de Jesus com os alunos e participação das famílias.
Muitas outras atividades são realizadas em nossa comunidade educativa, de modo que, inspirados em Francisco de Assis, fazemos sempre o Evangelho ecoar, por vezes usando das palavras.
Gostaríamos de agradecer a senhora e ao Instituto por nos concederem a oportunidade de trabalharmos em uma instituição que alimenta nossa família com o pão da terra e, ao mesmo tempo, nutre nossos corações com o Pão da Palavra de Deus. Queremos permanecer unidos, vivendo a fraternidade
Neste ano em que celebraremos o Mês Missionário Extraordinário, desde já, rezamos por este Instituto Missionário para que com a mesma coragem de Catarina Troiani, sempre avance rumo aos “Egitos” de hoje, acolhendo com amor e educando na verdade.
Que em Cristo vivo e ressuscitado estejamos sempre unidos!
Comunidade Educativa do Colégio Imaculado Coração de Maria.